Home >  Blog >  Tipos de Vistos - Austrália

Tipos de Vistos - Austrália

Posted by lang08 on 10 November 2020

Seguem os principais vistos australianos:

?Visto de estudante:

O visto de estudante para Austrália é obrigatório para todos os alunos que pretendem estudar na Austrália por um período maior que 14 semanas.

?Caso o estudante pretenda ficar no país por até 3 meses o visto de turista poderá ser utilizado, porém com essa categoria de visto o aluno perde algumas oportunidades, como a possibilidade de permissão de trabalho .

Por isso, o visto de estudante é uma ótima opção, pois permite trabalhar por até 24 horas semanais durante o período do curso e 40 horas semanais no período de férias. Se a pessoa estiver indo estudar em um visto de casal, onde uma pessoa estuda e a outra não precisa estudar e é dependente, a regra de tempo de permissão de trabalho é a mesma. Porém, se o estudante principal for fazer um mestrado, o dependente pode trabalhar 40 horas semanais.

Qual a duração do visto?

O visto é válido durante todo o curso e mais 1 ou 2 meses de férias ao final das aulas, dependendo da duração do curso.

O visto de turismo também poderá ser utilizado por aqueles que irão à Austrália para estudar por um período de até 12 semanas.

 

Working Holiday Visa:

Esse visto é uma ótima opção para quem quer viajar e trabalhar pela Austrália, mas não quer estudar. Ele permite que você trabalhe por até 40 horas semanais durante um ano, podendo ser renovado, mas existem algumas regras para isso.

Visto de trabalho/Skilled Visa:

Como o próprio nome diz, esse visto é específico para trabalho. Todos os anos, o governo Australiano anuncia uma lista de profissões em alta demanda no país, que possibilitam a residência para quem tiver as qualificações específicas. Você pode aplicar para esse visto no Brasil e se for concedido, vai pra Austrália legalmente e pode procurar por um emprego na sua área.

Um grande número de pessoas vai para Austrália com o visto de estudante, se qualifica na sua área ou em alguma outra área de alta demanda, aplica para residência e vai procurar empregou ou até mesmo já possui um emprego em que a empresa oferece o que chamamos de "Sponsor". Se o seu empregador gostou do seu trabalho, ele pode ”patrocinar” a sua residência permanente. Ele informa ao governo que precisa da sua mão de obra e providencia os documentos para você se tornar um residente permanente.

 

Author:lang08

escolas parceiras escolas parceiras

estudar no exterior notícias

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSAS PROMOÇÕES